Abacaxi Recheado com Creme

Abacaxi Recheado com Creme caseiro que além de delicioso é muito simples de fazer. Além disso, esta receita é muito simples e fácil de fazer para todos.

Este abacaxi recheado com creme queimado é inspirado no prato que criou um restaurante na Catalunha, que por acaso fundiu o abacaxi com o creme queimado… e isso foi um sucesso. É uma mistura perfeita que transforma uma doce sobremesa como creme queimada, em uma receita leve e apetitosa graças à acidez e frescor do abacaxi.

abacaxi recheado
abacaxi recheado

Portanto, confira a seguir de forma completa como preparar a Receita de Abacaxi Recheado com Creme:

Abacaxi Recheado com Creme:

INGREDIENTES:

  • 1 abacaxi (médio);
  • Ovos (2 gemas);
  • 200 ml de leite;
  • 20 g de amido de milho;
  • 30 g açúcar;
  • Meia colher de baunilha;
  • Açúcar mascavo.

MODO DE PREPARO

Para fazer este abacaxi recheado de creme queimado, vamos começar trazendo uma panela ao fogo com o leite e o açúcar no fogo, mexendo constantemente para que ele não grude. É aconselhável usar uma colher de madeira, mantenha o fogo muito baixo e use uma panela alta o suficiente, para se caso o leite subir quando aquecido, não derrame.

Passo 2:

Prepare duas taças. Quebre os ovos e separe as claras das gemas. Nós ficaremos somente com a tigela das gemas… Mantenha as claras para outra elaboração, como um merengue ou uma musse.

Passo 3:

Adicione o amido de milho e açúcar de baunilha na tigela das gemas. Bata com a ajuda de algumas varetas até obter uma mistura esbranquiçada e espumosa.

Passo 4:

Observe a panela com leite e açúcar que está no fogo. Quando ferver, adicione a mistura das gemas com amido de milho e açúcar de baunilha.

Mexa bem e sem parar, para não ficar preso ou queimado. Retire do fogo quando engrossar o suficiente.

É muito importante não cozer demais a mistura ou você corre o risco de que o ovo se formem.

Despeje o creme em uma tigela, cubra com filme (deixando o plástico tocar a superfície do creme para que ele não fique crocante quando resfriado e reserve frio.

Passo 5:

Enquanto esfria, corte o abacaxi. Esvazie com a ajuda de uma faca, vá removendo a polpa de abacaxi sem muita pressa… de modo que a polpa não fique muito próxima da casca que é amarga. Além disso, remova o centro ou tronco da polpa, que é muito duro e lasca (essa parte é usada para fazer sucos e smoothies, mas não para comer). Quando você tiver toda a polpa, coloque em pequenos cubos.

Passo 6:

Depois que o creme esfriar e engrossar, retire o creme da geladeira e coloque-o em um saco de confeiteiro. Preencha com uma camada a casca do abacaxi oco. Em seguida, polvilhe alguns pedaços do abacaxi. Repita o processo e alterne as camadas de creme e pedaços de abacaxi, para que a última camada fique cremosa. Polvilhe o açúcar mascavo por cima e queime com um maçarico até que o açúcar caramelize.

Como Servir:

Para a apresentação deste abacaxi recheado com creme queimado, o próprio abacaxi é usado como um recipiente… Uma ideia que dá um toque muito fresco à sobremesa. A ideia é que cada restaurante rompa o caramelo de cima com a colher. Coloque o abacaxi em um prato ou bandeja, pois de qualquer maneira ele irá liberar um pouco de água.

Sugestão:

É importante que o abacaxi e o creme estejam muito frios ao montá-lo em camadas. Você também pode usar abacaxis para fazer sobremesas individuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mousse de manga

Receita de Mousse de Manga

mousse de limao

Mousse de Limão com Merengue