Mousse de Limão com Merengue

Mousse de Limão com Merengue para que você aprenda e se delicie com esta receita. Além disso, esta é uma sobremesa refrescante, ácida, com uma textura muito agradável e uma bela apresentação… Em suma, este mousse de limão é perfeito para finalizar de uma boa refeição. Com esta receita, o sucesso na mesa é garantido.

Portanto, confira a seguir a receita completa do Mousse de Limão com Merengue:

INGREDIENTES:

  • 1 limão;
  • 2 pcts de gelatina;
  • Açúcar (25 g);
  • Iogurte (tipo grego, 75 g);
  • 1 ovo (apenas a clara);
  • Água (50 ml).

PARA A COALHADA DE LIMÃO:

  • Suco de limão (40 ml);
  • 1 ovo;
  • Água (50 ml);
  • Amido de milho (10 g);
  • Raspas de limão;
  • Açúcar (50 g);
  • Manteiga (75 g).

MODO DE PREPARO

Passo 1:

Como queremos montar essa sobremesa em camadas para que fique bem mais colorida e original, você deve começar a preparar o creme de limão. Para fazer isso, aperte os limões, coe o suco e reserve. Rale a casca de um limão sem atingir a parte branca para que não fique amargo e reserve.

Passo 2:

Coloque uma panela com água em fogo médio, este recipiente será usado para o banho-maria, que ajudará a preparar o creme e, assim, os ingredientes não estarão em contato direto com o fogo e não estarão em risco de queimar.

mousse de limao
mousse de limao

Passo 3:

Em seguida, dilua o amido de milho em um copo de água e incorpore todos os ingredientes em uma tigela – com exceção da manteiga – e mexa com a ajuda de uma vareta de mão até que estejam completamente misturados.

Passo 4:

Coloque a tigela na panela com água quente e mexendo sempre deixe cozinhar até que sua textura fique cremosa e grossa. Isso levará cerca de 10 minutos. Quando tiver essa consistência, remova a tigela e adicione os cubos de manteiga. Eles se derretem pelo calor do creme, assim, continue mexendo até que que tudo esteja perfeitamente integrado. Reserve o creme de limão em uma jarra de vidro na geladeira até você usá-lo quando você definir a sobremesa.

Passo 5:

Agora prepare a mousse de limão. Lave bem os limões e rale a pele deles. Misture as raspas de limão com água e metade do açúcar e aqueça tudo.

Passo 6:

Hidrate as gelatinas em água fria e misture o iogurte, o restante do açúcar e o suco de limão com algumas varetas até que esteja bem integrado.

Passo 7:

Quando a água com as raspas de limão e o açúcar estiver prestes a cozinhar, retire-a do fogo e dissolva a gelatina. Em seguida, adicione também a mistura de iogurte, açúcar e suco com as varas. Integre tudo bem.

Etapa 8:

Para terminar, bata as claras até ficarem firmes e misture com uma espátula com delicadeza com o iogurte e outros ingredientes. Com cuidado e fazendo movimentos de envelopamento, para que as claras não sejam abaixadas do ponto de neve.

Como Servir:

Em copos adicione uma camada de mousse de limão e outro de creme de limão e assim por diante até que a camada final seja mousse de limão e leve-o à geladeira por três horas. Quando você for servir, decore com uma folha de hortelã ou estévia e algumas frutas vermelhas para dar cor. Aproveite este delicioso copo de mousse de limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abacaxi recheado

Abacaxi Recheado com Creme

sorvete de banana

Sorvete de Banana e Kiwi