Receita Fácil de Bolo de Sorvete Gigante!

Receita Fácil de Bolo de Sorvete Gigante. Além disso, Feito com apenas 6 ingredientes, este bolo de sorvete gigante é a maneira perfeita para celebrar um dia quente de verão.

Receita Fácil de Bolo de Sorvete Gigante

Receita Fácil de Bolo de Sorvete Gigante.

INGREDIENTES:

  • 1/2 (225g) de um bolo
  • 1,5 litros de sorvete de baunilha
  • 125g de framboesas frescas
  • 125g de chocolate amargo picado
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 20g de coco ralado

MODO DE PREPARO:

Passo 1:

Coloque 2 folhas grandes de filme plástico uma sobre a outra e use para forrar uma forma de pão de 1,75 l (7 xícaras), deixando um dos lados. Coloque uma folha de papel manteiga, estendendo-se ao longo dos 2 lados longos.

Passo 2:

Esfarinhe o bolo ate ficar em pequenas migalhas. Coloque 500ml do sorvete em uma tigela grande e adicione metade das migalhas.

Permita que o sorvete amoleça levemente, em seguida, use uma colher de metal para misturar as migalhas uniformemente combinado (o sorvete deve está apenas macio, mas não derretido).

Coloque na panela e alise a superfície, pressionando firmemente para fazer uma camada uniforme. Congele por 2 horas ou até ficar firme.

Passo 3:

Coloque mais 500ml de sorvete em uma tigela e amasse com uma colher grande de metal até ficarem macios. Espalhe sobre a primeira camada na panela, alisando a superfície. Volte ao congelador. Faça o purê das framboesas em um processador de alimentos e despeje sobre o sorvete. Congele por 2 horas ou até ficar firme.

Passo 4:

Use o restante sorvete e migalhas para fazer outra camada (veja o passo 2). Espalhe na panela. Dobre o papel e o plástico suspenso sobre a superfície e congele por mais 2 horas, ou durante a noite, até ficar bem firme.

Passo 5:

Derreta o chocolate e o óleo de coco no microondas até ficar morno e derretido, mas não quente. Mexa até ficar homogêneo e liso, em seguida, transfira para um jarro e deixe esfriar à temperatura ambiente.

Passo 6:

Inverta a forma de pão em uma travessa gelada e retire o plástico e o papel. Lentamente, despeje a mistura de chocolate sobre o bolo, permitindo que ele regue os lados um pouco. Trabalhando rapidamente antes de colocar, polvilhe o topo com coco. Volte ao congelador até a hora de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receita de bolo de abacaxi

Receita Fácil de Bolo de Abacaxi

Receita Simples e Deliciosa de Vatapá!